Lost in La Mancha (2002)

Lost in La Mancha é um filme em que ele próprio acabou se tornando quixotesco e não chegando aos fins de suas intenções. Aliás, existe praticamente uma maldição em torno de anglo-saxões adaptando a obra máxima de Cervantes (aquela ótima adaptação para tv do Peter Yates com o John Lithgow não conta, era para tv oras) que o diga aquele rebu que acabou virando o Don Quixote do Orson Welles que foi editado com o dedo do Jess Franco. Existem zilhões de adaptações desde o cinema mudo, mas as que ficaram mais famosas foram as amaldiçoadas produções de Terry Gilliam e Orson Welles mesmo. Eu levava fé na versão do Gilliam, mas a verdade é que o mito Quixote é mesmo a cara do Gilliam e dava até para imaginar como ele faria certas cenas antes mesmo de ter assistido esse documentário, mesmo criando uma versão totalmente alternativa e com uma visão bem original do romance de Cervantes.
Esse documentário é muito interessante porque ele se desenrola com clima de suspense ficcional, nós sabemos que no fim tudo vai acabar em merda, mas a tensão da produção que vai resvalando num caos com direito à reviravoltas e tudo mais, nos deixa mais e mais desesperados, sem falar no enorme sentimento de compaixão e cumplicidade pelo Terry Gilliam que vê um sonho preparado durante dez anos sendo interrompido por um safanão na cara. E falando sinceramente, cheguei a chorar vendo esse filme. Uma tristeza só para quem ama cinema.

Nota: O que é Johnny Depp natural? Não existe ser mais sensual quando está sendo ele mesmo. PUTA QUE PARIU. É praticamente um Don Juan De Marco só que sem sotaque. Cruzes.

Publicado por Adriana Scarpin

Bibliófila, ailurófila, cinéfila e anarcafeminista. Really. Podem me encontrar também aqui: https://linktr.ee/adrianascarpin

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: