Feliz Dia das Bruxas: Docinho de Café Olho Halloween

Ingredientes
1 lata de leite condensado
½ colher das de sopa de manteiga
40 gotas de aroma para chocolate, sabor café
1 gema (peneirada)
½ pacote de biscoito tipo maria
Gotas de corante soft gel marrom chocolate
Fondant/pasta americana para decoração à escolher

Modo Preparo:
Leve ao fogo o leite condensado, a manteiga e a gema mexendo até começar a desprender da panela. Acrescente o biscoito e misture tudo muito bem até soltar da panela. Retire do fogo. Acrescente o aroma para chocolate sabor café e o corante soft gel marrom chocolate. Reserve.
Modele os docinhos e banhe com fondant derretido. Decore com pasta americana tingida de verde e preto (centro do olho) e pinte detalhes com corante alimentício vermelho.

Nota: Como eu curto mais cafeína do que o tal “aromatizante sabor café”, dá-lhe café solúvel na bagulhete! Mas talvez não seja recomendável crianças hiperativas enchendo a boca com eles. Para mais receitinhas mimosas de titia veja aqui.

Nota de Sonhos Terríveis da Titia: Domingo tive um sonho deveras interessante, Lula e o monstro de Loch Ness estavam no litoral do Paraná. Lula estava “monstrando” alegremente o Nessie ao povo brasileiro. Que bunito! O que será que o meu subconsciente está tentando dizer, hein? Mas o mais importante é: poderia Nessie viver na água salgada de um país tropical?

Publicado por Adriana Scarpin

Bibliófila, ailurófila, cinéfila e anarcafeminista. Really. Podem me encontrar também aqui: https://linktr.ee/adrianascarpin

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: