Renascido das Trevas (The Resurrected, 1992)

“Os sais essenciais dos animais podem ser preparados de que um homem engenhoso pode ter toda a Arca de Noé em seu próprio escritório e fazer surgir a bela forma de um animal das cinzas deste a seu bel-prazer; e, pelo mesmo método, dos sais essenciais do pó humano, sem criminosa necromancia, um filósofo pode fazer reviver a forma de qualquer ancestral falecido das cinzas em que seu corpo se tomou.”
O caso de Dexter Ward – H.P. Lovecraft .
Renascido das Trevas (The Resurrected) - JOHN TERRYÔ meu deus, às vezes me impressiono com as coisas que encontro… Estava eu procurando adaptações de Lovecraft para o cinema quando dou de cara com o The Resurrected, mais um filme baseado em O Caso de Dexter Ward. Não foi esse o “grande” achado, mas o fato de John Terry estar no elenco (não confundir com o zagueiro inglês, por favor). A única coisa que é preciso saber sobre o conto: Mortos são ressuscitados. Ê laiá… E lá vamos nós de novo.
Ainda em tempo, o filme é excelente, bezão de qualidade anos 90. E a primeira frase que aparece no filme é a sugestiva: “If man dies, shall he live again?” Jó 14-14
Isso porque nem mencionei a escotilha misteriosa cavada no chão… Que explode.

Nota: Se Shepard Sênior não ressuscitar de vez em Lost, pelo menos vou poder matar as saudades de Terry na telona em breve, ele está no elenco de Zodiac.

Advertisements

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: