Há algo de podre no reino da fofurice

No Country For Old Men Movie Image Joel Coen Ethan Coen

Scorsese num ano e os irmãos Coen no ano seguinte? Isso é uma revolução ou o quê? E obrigado 3 vezes. Ou 6.

Advertisements

9 thoughts on “Há algo de podre no reino da fofurice

  1. Os agradecimentos deles foram os melhores. E deviam ter dado logo todos os prêmios possíveis pro filme, edição, som, fotografia, tudo.

  2. Meu, sempre achei que agradecimentos têm que ser daquele jeito, pois pressupõe-se que as pessoas que a gente gosta e que nos ajudaram sabem que somos gratos e para isso não é necessário grandes manifestações públicas.
    Achei sinceramente que o Jesse James ou Os Fracos ganhariam de fotografia. O som do filme é foda mesmo de dar pulo na poltrona, embora tenha concordado prontamente com as premiações do Bourne e… que ódio do Wilker! Eu sou enlouquecida pelo Greengrass e pelos dois Bourne que ele dirigiu e o Wilker menosprezando, isso me deixava tão puta, todo ano a mesma coisa, a fofurice cinematográfica do Wilker atrapalhando a transmissão, quando não é ele, é o Rubens Filhote.
    Praticamente todo mundo para quem estive torcendo ganhou, com exceções de atriz coadjuvante que torcia tanto para Ruby Dee quanto para Cate Blanchett, mas como sou fã da ex-musa do Derek Jarman tudo é lucro. Roteiro original e trilha sonora torci para Ratatouille e perdeu em ambos.
    Agora, Bardem, Cottilard, Lewis e os Coen foram o êxtase total. Tá o Bardem não foi, porque todo mundo tinha a mais absoluta certeza que ganharia e não teve graça, só teve graça porque ele estava MUITO GATO, hehehe.

  3. O que eu acho meio chato é que nas categorias ditas técnicas eles dão o prêmio pros que tiveram mais trabalho. Po, lógico que o filme do Bourne deve ter um trabalho de som insano de intrincado, mas isso é necessariamente melhor que aquela atmosfera ferrada do No Country? Mudassem pelo menos o nome do prêmio pra “mixagem de som mais trabalhosa”, ora!

  4. Bom, não é porque Os Fracos usam de sutileza para algo que o Bourne faz uso como mola mestra da narração, o filme dos Coen tem tantos outros pontos na qual a narrativa se escora enquanto que um filme do Greengrass se faz um filme do Greengrass justamente por essa parte técnica. Não acho que o lance é ser trabalhoso ou não, o lance é serem atmosferas completamente distintas e inversamente proporcionais, enquanto que o filme dos Coen dá aquela tensão de frio na espinha sutil, a tensão do Bourne gira em torno do não conseguir respirar, quiçá, pensar no que está ocorrendo.
    É por isso que não gosto desse lance de prêmios, de listas de melhores, você tem que comparar coisas que não têm absolutamente nada a ver uma com a outra, só quero ver ano que vem com Cloverfeld! Hehehe
    E também não faz o mínimo sentido ficar discutindo a “sensatez” daquela premiação, cara, Zodíaco não foi indicado a absolutamente nada!

  5. É, eu não sou fanático pelo Fincher como você, mas Zodíaco não ser citado lá foi absurdo mesmo. Senti falta daquele do Jesse James também, mesmo sem ter visto eu pensei que fosse dar as caras aqui e ali.

    Eu usei os dois filmes mais como exemplo. Pega os prêmios de som, arte e alguns outros dos últimos (muitos) anos, é sempre o filme mais intrincado que ganha. De novo, não quer dizer que esses filmes não sejam realmente mais apoiados nessas coisas, mas me parece a forma mais fácil e simples de premiar sempre as mesmas coisas, é sempre óbvio demais.

    E sensatez seria mostrar a Kate Winslet a cada minuto, ela nem apareceu!

  6. Sei lá, acho que isso funciona mais como diplomacia, tentam dividir o máximo os prêmios entre os filmes, tipo “eu já voltei nesse para tal prêmio então como estou na dúvida para essa categoria, então vou dar para esse” isso é claro para os leigos que votam, os professionais de suas respectivas áreas devem ser mais justos ou favorecer os mais amigos, hehehe Ou todo mundo vota que nem o Brad Bird jogando a caneta em cima de qualquer um…
    Zodíaco teve o problema de estrear em março ou abril do ano passado nos EUA, não é temporada de Oscar, não é só brasileiro que tem memória curta, além de ser típico filme que não tem pretensão de ganhar prêmio, mesmo tendo feito parte da grande porcentagem das listas de melhores filmes de 2007, inclusive dos críticos americanos. Mas uma indicação de roteiro adaptado ali cairia bem. Mas o Jesse James ao menos teve indicação, duas, mas teve!
    E Kate estava lá? Não vi! Aliás, ela não deu as caras no cinema em 2007, tudo que estreou com ela ano passado era de 2006… O bacana é que esse ano ela vai fazer uma espécie de “bodas de 10 anos de Titanic” formando um casal com o DiCaprio no próximo filme do maridão Sam Mendes, inclusive até a Kathy Bates está no elenco! Bizarro.
    E pode ficar tranqüilo, ano que vem é certo que ela irá aparecer bastante, além do filme do Mendes, ela estará no próximo do Stephen Daldry que é especialista em dar indicações ao Oscar para seus atores, então Kate é quase certa como indicada ano que vem…
    Viu Kate no filme do John Turturro? Ela está mais caliente do que já é normalmente e ruivaça: http://br.youtube.com/watch?v=-Zk8qw4145o É um filme estranho, mas tem algumas cenas memoráveis.

  7. Liguei o SAP esse ano, ai não tive que aturar os comentários do Wilker ou do Rubens! acho que vou fazer isso todo ano agora, bem melhor!hehehhe

  8. Ih, não tenho acesso a toda a essa tecnologia, a minha preocupação era ficar arrumando a antena para ver se pegava melhor… Fico imaginando quantos anos levarei até me render à nova tecnologia digital…

  9. Olá Dri

    depois de uma semana um breve comentário.

    eu vi esse pedacinho com a entrega do prêmio para o Bourne e a fofurice azeda do Wilker.
    o que me parece engraçado tanto no Wilker quanto no Rubens é que parece que eles têm uma certa aversão ao que ligue comércio e cinema. tudo tem que certo arte purinha.Té parece. Meu!, será que eles se esquecem que o Oscar é a festa do cinema mais comercial que existe, o que, aliais, não é o mesmo que ruim. Pode?!

    abs

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: