Popeye Soundtrack ( 1980 )

POPEYE - 1980 - POSTER

Various Artists – Popeye Soundtrack LP

Harry Nilsson – Popeye demos

Não, não faço coro com as pessoas que odeiam este filme, muito pelo contrário, Popeye foi parte essencial da infância e talvez por isso nunca tenha achado tão ruim como as pessoas pintavam. Tolices, tolices, o filme do Altman me lembra dos Popeyes musicados do Max e Dave Fleischer nos anos 30 como o magnífico The Man on the Flying Trapeze, que talvez seja a melhor animação de Popeye que já tenha visto.

Mais das coisas sensacionais a serem encontradas no Egg City Radio.

Advertisements

6 thoughts on “Popeye Soundtrack ( 1980 )

  1. Nunca soube que era do Altman! Pqp!
    Adoro esse filme e me traz ótimas recordações. E que belo break para a Shelley Duvall, não? Depois de trabalhar com o tiozão barbudo… ;)

  2. Realmente não entendo como tem tanta gente que não suporta este filme, acho que a última vez que o vi foi há um ou dois anos atrás e aos meus olhos ele continua tão fofo quanto esses desenhos animados dos anos 30 (o que não gosto são os desenhos do Popeye dos anos 50 em diante e um pouco dos 40). Tenho a maior inveja dessa saia com coturno da Olivia no poster, é a minha cara! hehehe

    E olha que foi a estréia do Robin Williams no cinema!

    Acho que é o filme mais “fora do protocolo” do Altman mesmo e Shelley Duvall nasceu para ser a Olivia, cantando He Needs Me é um arraso maior ainda. Deve ter sido meio que um baque trabalhar com o tio barbudo, pois ela tinha passado a década de 70 inteira só trabalhando com o Altman, sua estréia foi com ele e se tornou atriz exclusiva dele, à exceção de uma ponta de 5 minutos no Noivo Neurótico, Noiva Nersova do Woody Allen, de repente ela tem que se enfurnar numa filmagem com o Kubrick que já é estafante por si só, imagine sendo a de O Iluminado. Mas ela era foda, nos primeiros 15 anos de carreira no cinema só trabalhou com Altman, Allen, Kubrick, Terry Gilliam e Tim Burton, mas agora está completamente sumida.

  3. Eu gosto dela no Três Mulheres do Altman. E no Iluminado, claro. Machadadas em quem criticar a escolha dela pro papel!

    E nunca vi Popeye, legal saber que foi a estréia do Robin Williams. Acho que peguei um trecho na TV numa madrugada qualquer, mas acabei deixando passar. Só pra saber se foi esse mesmo: o filme é em PB?

  4. Só trabalhou com gente f… – acho que deve ter sumido também porque hoje não se adequaria aos padrões de beleza. Aliás, hoje não, de uns tempos pra cá.

    Ela e o tio barbudo tiveram umas rusgas, né? Tipo ele ordenar a repetição de uma mesma cena co ela 70 vezes, coisas assim.

  5. Lucas, Três Mulheres é denso e acho bem fodão, mas que raio de criticar a escolha dela para o Iluminado! Quem critica esse tipo de coisa não tem absolutamente nada melhor para ocupar a mente!
    Popeye é colorido, pode ser que haja alguma sequencia em PB que não esteja lembrada…

    Patricia, os padrões de beleza de hoje têm me dado um tremendo medo, outro dia mesmo estava comentando que num futuro muito próximo pedaços de corpo de plático serão trocados como fossem roupas, cada mulher terá um closet cheio de pernas, bundas, peitos, para usar conforme a estação. O futuro realmente me dá medo.
    Rolou um lance dela ter que repetir uma cena muitas fezes e saiu esse número 70, mas parece que foi um número bem menor, tipo 30 ou 40 vezes, hehehe Pergunta para o Lucas aí de cima, ele que é o especialista nesse assunto!

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: