Dois Heróis Bem Trapalhões (Crimewave, 1985)

crimewave - 1985Na saga dos primórdios de cineastas, imagine um filme em que tudo soa como um desenho animado dos anos 40, as personagens falam como desenho animado, a linguagem é de desenho animado, escrito pelos irmãos Coen e dirigido por Sam Raimi? Imaginou o fim do mundo? Pois é isso que se encontra em Crimewave, mas com o porém quase que inadimissível: não dá liga. O que devia ser alucinado não é, o que devia ser engraçado idem, pense em Uma Cilada para Roger Rabbit sem os óbvios efeitos especiais, só com a câmera na raça e efeitos à La Evil Dead. Você obviamente pensará em algo bacana, o que de fato o é, o que acontece é algo não de todo indisgesto, mas para um filme de uns 80 minutos se tornar algo que fuja de sua atenção é porque a massa desandou.
Reza a lenda que este filme é vergonha para Raimi, tanto para os Coen quanto para Bruce Campbell, essa mesma lenda segue rezando que todo mundo ficou descontente pelas podagens criativas que deus e o mundo sofrerem durante a produção. Pudera, uma galera boa que só tinha visto cinema independente até então se une para cair nas garras da Columbia.
A maior celeuma foi com o fato de que Bruce Campbell seria o protagonista, mas por raios partidos contra o bom senso geral o até então e até hoje desconhecido Reed Birney ficou como protagonista. O povo do dinheiro sempre teve grandes problemas com o Bruce, não o deixaram protagonizar Crimewave, depois Darkman e aposto que foram os estúdios que não o deixaram ser Peter Parker também, mas esse até entendo.

É, a prisão se chama Hudsucker.
É, a galera faz pontas uns nos filmes dos outros vide Crimewave, Ajuste Final e A Roda da Fortuna.
É, o alarme de segurança tem o nome de Odegaard.
É, os dois maníacos psicopatas lembram aqueles dois moleques -err- lesadinhos do Beautiful Blonde From Bashful Bend do Preston Sturges.
É, o Oldsmobile amarelo 1973 está um xuxuzinho em 1985 pós Evil Dead e tudo.
E, é, vale a pena dar uma olhada.

Advertisements

One thought on “Dois Heróis Bem Trapalhões (Crimewave, 1985)

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: