Os Intrépidos Homens e Seus Calhambeques Maravilhosos (Those Daring Young Men in Their Jaunty Jalopies / Monte Carlo or Bust! 1969)

Monte Carlo or Bust é um daquelas reincidentes comédias de corrida que lotaram a cultura pop nos anos 60 e que muito tem a ver com a Corrida Maluca. O diretor Ken Annakin, habitué da Disney e rei dos filmes com títulos que fazem a circunferência terrestre (vide Those Magnificent Men in Their Flying Machines or How I Flew from London to Paris in 25 hours 11 minutes), acabara de vir de seu maior sucesso Esses Homens Maravilhosos e suas Máquinas Voadoras e se embregou nessa continuação, cujo mote é ligado pelo personagem de Terry Thomas, sendo filho da personagem que interpretou no filme anterior. Marcam presença também Tony Curtis que já é normalmente lindo, mas de costeletas ficou melhor ainda, além de ícones europeus como Bourvil, Gert “Goldfinger” Fröbe, Jack Hawkins, Eric Sykes, Peter Cook e Dudley Moore roubando a cena, para variar.
Na verdade não gosto de nenhum dos dois filmes, qualquer um deles me deixa com uma inevitável cara de paisagem ao final, mesmo com um ou outro momento realmente divertido. Sem mencionar que o nome do diretor me faz invariavelmente lembrar de Star Wars, nessa mistura de Obi Kenobi com Annakin Skywalker.

Advertisements

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: