Os Filmes Bacanas de Cada Ano que Vivi: 2005

1- O Guia do Mochileiro da Galáxia (The Hitchhiker’s Guide to the Galaxy)

Qualquer fã do Douglas Adams estava salivando por uma adaptação para o cinema, comigo não era diferente. Se não foi o melhor filme do ano, ao menos feio não fez, especialmente pelas indefectíveis encarnações de Sam Rockwell na pele de Zaphod ou a voz de Alan Rickman dando toda a alma necessária a Marvin. Infelizmente não foi um sucesso de bilheteria e fatalmente não veremos uma adaptação de O Restaurante do Fim do Universo pelas próximas décadas.

2- No Direction Home: Bob DylanDeixem os documentários para quem sabe, no caso, tio Marty. Obra prima.

3- My Dad Is 100 Years OldNão é apenas uma das melhores declarações de amor de uma filha para um pai, mas um belo atentado amoroso ao próprio cinema. Curta este feito a quatro mãos por Isabella Rossellini e Guy Maddin.

4- Star Wars: Episode III – Revenge of the SithAh, vá! É o nascimento do Darth Vader, porra! E quem nunca foi numa pré-estréia de Star Wars não sabe o que é viver.

5- Beijos e Tiros (Kiss Kiss Bang Bang)Você pega os clichês mais podreiras que assolaram os policiais de ação por décadas, transforma numa sátira incrível e coloca o Robert Downey Jr para segurar as pontas. Tiro certeiro. Hoje já disse que amo o Bob?

Real melhor filme do ano: Marcas da Violência (A History of Violence)

One thought on “Os Filmes Bacanas de Cada Ano que Vivi: 2005

  1. Acabei de escrever que o Viggo está cada vez mais fodão… Taí! Cronenberg rules. Espero que role uma coisa assim Scorsese/De Niro (nas épocas boas) com ele e o Viggo.

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: