5 reais ou a vida

5 reais. 5 míseros reais. Foi isso que paguei pelo livro Jean Vigo do Paulo Emílio Salles Gomes num sebo. Não que tenha ficado realmente deprimida em pagar tal quantia, mas puta que pariu, mal se compra chocolate por esse preço, quanto mais uma aula de cinema e escrita.
Esse mundo tá perdido mesmo.

Advertisements

3 thoughts on “5 reais ou a vida

  1. Num sebo perto de casa chegaram uns livros sobre Welles, Lang, Murnau, Dovzhenko, Fuller… tudo em francês, coisa da Cahiers. 5 reais cada também. Nem entendo francês, mas peguei alguns.

    Like

  2. Esse livro do Paulo Emilio foi escrito originalmente em françês quando ele passou uns tempos se enfurnando na vida de Vigo na Europa, inclusive ele também escreveu um livro especificamente sobre o pai do Vigo que fora um anarquista famoso e que influenciou bastante o cinema do filho.
    Se for para fazer uma constatação clara, o melhor da literatura sobre cinema veio da França, especialmente dessa galera que girava em torno da Cahiers dos anos 50, mas vai comprando… é justamente com o cinema que se aprende outras linguas…

    Like

  3. Georginna, já teu blog foi um achado pra mim; eu tenho cá o livro sobre o pai de jean vigo, mas o sobre ele msm eu nem sabia que havia sido escrito; i`ve just boomarked teu blog aqui;
    obrigado
    lucifer sam.

    Like

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: