Os Filmes Bacanas de Cada Ano que Vivi: 2003

1- Kill Bill: Volume 1Perdi a conta de quantas idas ao cinema e de quantos tremiliques nervosos esperando que chegasse às salas brazucas. Com o segundo, idem.

2- Os Contos da Hora Mágica (Les Contes de L’Horloge Magique)Tudo bem que são filmes de mil novecentos e bolinha restaurados, narrados e costurados, mas um Starewicz renascido é melhor que um morto.

3- The Man with the Smallest Penis in Existence and the Electron Microscope Technician Who Loved HimEste curta está nesta lista porque foi uma das coisas mais absurdas que já vi, não diria que é bom nem que me tocou sensivelmente, mas que é uma baita coisa estranha e inesquecível, isso é. Também não deixa de ser romântico e congruentemente marginal.

4- Peter PanA melhor das adaptações da obra de Barrie, com visual soturno e um elenco que eleva o significado de carisma para além de nossa própria compreensão. Jason Isaacs manda.

5- Café e Cigarros (Coffee and Cigarettes)Outra reciclagem com um acessório novo aqui e alí, é como se fosse um “Esta é sua carreira, Jim Jarmush” das últimas décadas.

Real melhor filme do ano: O Retorno do Rei (The Lord of the Rings: The Return of the King)

Publicado por Adriana Scarpin

Bibliófila, ailurófila, cinéfila e anarcafeminista. Really. Podem me encontrar também aqui: https://linktr.ee/adrianascarpin

5 comentários em “Os Filmes Bacanas de Cada Ano que Vivi: 2003

  1. oi denovo, dri. quanto ao ir e vir, é que nesses ultimos meses eu andei escrevendo como louco meu primeiro roteiro. já terminei, registrei e até mandei para uma agente aí. vamos ver no que vai dar.

    ps. se quiser dar uma lida, só a título de curiosidade, eu envio um email com o pdf. não é nada intelectual, feito para ganhar o festival de brasília ou coisa que o valha. a intenção é ganhar dinheiro mesmo.

    Curtir

  2. Pela imagem, esse “Os Contos da Hora Mágica (Les Contes de L’Horloge Magique)” parece ser interessante.

    Curtir

  3. Acho que só consigo um top 10 de cada década e olhe lá. Se eu entrasse nessa ia parar em anos que não vi nem cinco filmes.

    Curtir

Deixe um comentário