Os Filmes Bacanas de Cada Ano que o Cinema Viveu: 1998

1- O Grande Lebowski (The Big Lebowski)big lebowskiThe Dude é ídolo.

2- Medo e Delírio (Fear and Loathing in Las Vegas)fear and loathing in las vegasMais gente biruta perdida no tempo e no espaço. Thompson, Gilliam, Depp e Del Toro – basta.

3- Irresistível Paixão (Out of Sight)george clooney cueca

Filme policial sexy e classudo que deixa claro o porquê Soderbergh é um dos cineastas mais sofisticados da atualidade, nem a J.Lo conseguiu estragar este filme, talvez George Clooney de cueca samba-canção compense qualquer coisa.

4- Três é Demais (Rushmore)E nasce Jason Schwartzman. Além de fazer com que Wes Anderson vire diretor cult neste seu segundo longa, revitaliza a carreira do Bill Murray passando a tocha para seu pupilo cômico mais brilhante que nunca chegou mesmo a ser conhecido como filho-da-Talia-Shire-sobrinho-do-Coppola.

5- Velvet Goldmineewan mcgregorMeyers é Bowie, McGregor é Iggy, Bale é todo mundo. Mais uma biografia artística de Haynes, muito glitter, sexo, drogas e rock and roll.

Real melhor filme do ano: Pi (π)

Advertisements

6 thoughts on “Os Filmes Bacanas de Cada Ano que o Cinema Viveu: 1998

  1. Medo e Delírio é muito genial. E foi o primeiro filme que vi no cinema depois de me mudar pro Rio, numa das sessões escondidas do Odeon.
    Já viu Contraponto, do Gilliam? O Jeff Bridges meio que exuma o The Dude – mesmo que por pouco tempo (veja o filme, “exuma” se encaixa bem ali). E a Juliane Moore no filme dos Coen, aquela chegada dela pintando pendurada na corda é muito PUTA MERDA.

    E apesar de não gostar do Aronofsky, acho Pi o mais interessante dele.

  2. Não sei, eu associaria o Dude mais a alguns papeís que o Bridges fez nos anos 70, especialmente no Thunderbolt e Lightfoot que os Coen tiveram a patchorra de roubar (pra variar!) o bordão e um pouco do clima insano, Bridges em Tideland me lembra mesmo o Benicio Del Toro em Medo e Delírio. Aliás, Tideland é muito foda, da onde surgiu aquela garotinha e para onde ela foi??? A menina segurou um filme do Gilliam, coisa para poucos. Quem diabos enfiou ela em Silent Hill logo depois, jesuis?

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: