1- Carne TremulaO filme mais romântico e sensual da história. Ponto final.
2- A Estrada Perdida (Lost Highway)David Lynch tinha sumido com a ressaca pós Twin Peaks e de repente apareceu com essa pedrada na mão, tirem as crianças da sala que o homem voltou.
3- Na Companhia dos Homens (In the Company of Men)Bom filme para se ver quando se está frustrada e Aaron Eckhart constrói um dos maiores canalhas do cinema. De longe o melhor filme de Neil LaBute.
4- Nó na Garganta (The Butcher Boy)Prova cabal de que crianças ruivas são coisa do capeta.
5- Procura-se Amy (Chasing Amy)Obra prima de Kevin Smith, brilhantemente escrito, mostra que Joey Lauren Adams tem uma das vozes mais sensacionais de sempre lembrando o timbre de Jean Arthur, que Silent Bob só abre a boca para dizer coisas realmente pertinentes e que eu continuo querendo casar com Jason Lee.
Real Melhor Filme do Ano: Boogie Nights – Prazer Sem Limites (e título nacional tosco)
Nota: Minha gente o que é esse tal de Chrome? É como se fosse o paraíso para este blog que vos fala, eu que adoro fotos gigantes e em excesso faz pá e pum para abri-las, dá até vontade de colocar alí do lado um “esse blog é melhor visualizado com o Chrome”. Se o Google vai dominar o mundo (e eu já dizia isso há anos atrás) nem ligo.
dri, existe essa coisa de gêmeos intelectuais? porque essas suas listas eu vou te contar viu… não tem nem graça, hehe.
ps. essa cena de carne trêmula é uma das coisas mais bonitas. entra naquela lista de cenas que dão vontade de transformar em quadro.
CurtirCurtir
Ih, minhas lista são meramente passionais.
O Almodóvar é um pintor flamengo por excelência, tem um momento de Carne Tremula em que a Angela Molina está no cemitério e se coloca entre a coroa de flores vermelhas que também é um desbunde.
Putz, lembrei de uma cena nada ver, mas que é muito engraçada quando o Bardem e o Rabal estão se socando aí eles param para comemorar abraçados um gol de um jogo na televisão, aquilo é demais, Almodóvar tem mesmo plena consciência da natureza humana.
CurtirCurtir
Muito legal estas suas listas de cinema e as imagens (grandes) publicadas. Olha só os olhos e a boca da Julianne Moore nessa cena!!! Que linda!
CurtirCurtir
Minha megalomania precisa de imagens grandes e vistosas já que parei de me vestir como uma drag-queen por aí, hehehe, tenho que descontar o peso da idade em algum lugar! Julianne é sempre linda… Nunca uma atriz pornô foi tão classuda quanto ela em Boogie Nights…
CurtirCurtir