Os Filmes Bacanas de Cada Ano que o Cinema Viveu: 1995

1- Uma Jornada Pessoal Através do Cinema Americano (A Personal Journey with Martin Scorsese Through American Movies, 1995)E tio Martin nos cem anos de cinema dividindo sua sabedoria conosco, os reles mortais, lembro de ter assistido isso na finada rede Manchete, onde era exibido um episódio por domingo. Nem é preciso dizer que é a inspiração desses meus tops 5’s pessoais em detrimento ao que deveria ser os melhores filmes.

2- Barrados no Shopping (Mallrats)Céus, há como não amar Jason Lee? Obrigado Kevin Smith por ter tirado este homem de cima do skate, se Mallrats não existisse é provável que nem o bigode do Earl. Ah, para quem está perdido com este título nacional podre, é porque a Brenda Walsh também está no elenco.

3- Napoleon (1995)Tenho meio que pavor desses filmes com cachorro que passam na Sessão da Tarde (com excessão de Milo & Otis, é claro), mas pqp o Napoleon, ele é diferente! Primeiro lugar, não é uma daquelas tosquices da Disney e sim uma produção australiana (ó o bom gosto do povo de novo), em segundo lugar é que ele é o Apocalypse Now dos filmes de cachorro, é o Sullivan’s Travels dos filmes infantis!!! Soberbo.

4- Razão e Sensibilidade (Sense and Sensibility, 1995)Tem Hugh Laurie e Alan Rickman dividindo a mesma cena com cara de nojinho para um bebê. Basta.

5- Don Juan DeMarco (1995)Alguém faz idéia de quantas dezenas de vezes assisti este filme por causa do Johnny Depp de capa, espada e máscara? Puta que pariu Johnny Depp.

Real Melhor Filme do Ano: The Beatles Anthology (1995) (Lembra a loucura que foi quando lançaram os cds e este documentário?)

Advertisements

2 thoughts on “Os Filmes Bacanas de Cada Ano que o Cinema Viveu: 1995

  1. hahahahaha
    eu tenho o Don Juan DeMarco em VHS!
    estou ficando tentada a analisar quais são os filmes de cada ano meu também, deve ser interessante fazer esse resgate.

  2. hehehe eu também da videoteca Folha! Mas antes disso eu e uma amiga alugávamos sempre e pássavamos o fim de semana todo assistindo várias vezes e na fita da locadora tinha o videoclipe do Brian Adams!!!! hahahaha Lembro que morri quando o Chitãozinho e Xororó fizeram uma versão daquela música… Uma vez cheguei a sonhar que eu estava vestida de Don Juan DeMarco (!!!).
    Faz sim, é bem bacana.

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: