1- Edward Mãos de Tesoura (Edward Scissorhands – Tim Burton)E tem início a uma das mais férteis parcerias ator-diretor que se tem notícia. Pura poesia.
2- O Poderoso Chefão 3 (Godfather: Part III – Francis Ford Coppola)Tudo morre, só o Eli Wallach que não.
3- Cry Baby (John Waters)É John Waters saindo do gueto e Johnny Depp saindo da tv para virar o talentoso excêntrico (é, eu assistia Anjos da Lei só por causa dele). Waters já tinha ensaiado uma veia mais popular com Hairspray, mas este ainda tinha Divine a tira colo e aqui a lacuna de sua morte caiu nas costas de Traci Lords e Iggy Pop. Até Joe Dallesandro e habituais Mink Stole, Ricki Lake e Patty Hearst dão as caras.
4- Coração Selvagem (Wild at Heart – David Lynch)Fiquei anos querendo que alguém cantasse Love me Tender para mim, hoje me contento com Don’t Be Cruel.
5- De Volta para o Futuro 3 (Back to the Future Part III – Robert Zemeckis)O filme é protagonizado por Clint Eastwood. Basta. Ficção científica spaghetti é o que há!
Menção inevitável: Twin Peaks (David Lynch)Meu, isso passava todo domingo depois do Fantástico, ou seja, todo mundo ficava falando da maldita Laura Palmer. Seria picareta colocar um seriado-seriado que nem ao menos é uma minissérie nesta lista, mas foi marcante pra mim e Dale Cooper é o melhor personagem da tv mundial desde sempre. Putz, que ano difícil.
Real Melhor Filme do Ano: Os Bons Companheiros (Goodfellas – Martin Scorsese)Aprendi a cortar alho com o tio Sorvino! Ah, também é o melhor filme da década.
Uncle Marty sabe fazer as coisas, não? Amo. Amo. Amo.
De Volta para o Futuro NUNCA consegui ver, nenhum dos três. Tenho aversão ao Michael J. Fox (e agora que ele tá doente me dá um remorso, mas o estômago não aceita, não tem jeito).
Edward Mãos de Tesoura é um dos meus filmes mais queridos. Adoro. A cara de quem está tendo um orgamo aí da mulher da foto é impagável.
CurtirCurtir