Os Filmes Bacanas de Cada Ano que o Cinema Viveu: 1987

1- A Morte do Demônio / Uma Noite Alucinante 2 (Evil Dead 2: Dead by Dawn, Sam Raimi)O Ash voltou! Agora sim Bruce Campbell está lá em toda sua glória.

2- Arizona Nunca Mais (Raising Arizona, Joel e Ethan Coen)Meu primeiro Irmãos Coen. Chupinhação de Preston Sturges de novo, começa quase onde parou The Miracle of Morgan’s Creek com os bebês e quase tão insano quanto.

3- Curso de Verão (Summer School, Carl Reiner)Quando crescesse eu queria ser igual àqueles dois inúteis fãs de gore. Grande influência.

4- Te Pego Lá Fora (Three O’Clock High, Phil Joanou)Versão adolescente de Matar ou Morrer do Fred Zinnemann e não é que o filme é danado de bom? Buddy Revel é um grande nome.

5- Amazonas na Lua (Amazon Women on the Moon, John Landis, Joe Dante)Céus, o Monstro do Lago Ness é a verdadeira identidade de Jack – O Estripador!!!

Real Melhor Filme do Ano: Nascido para Matar (Full Metal Jacket, Stanley Kubrick)Como amo o Hartman. Tudo que mais odeio no ser humano presente alí naquele homem.

Publicado por Adriana Scarpin

Bibliófila, ailurófila, cinéfila e anarcafeminista. Really. Podem me encontrar também aqui: https://linktr.ee/adrianascarpin

4 comentários em “Os Filmes Bacanas de Cada Ano que o Cinema Viveu: 1987

  1. Sir… does this mean that Ann-Margret’s not coming?

    Nem preciso dizer que concordo sobre o melhor do ano. E ainda acho subestimado na filmografia dele, apesar de ser mesmo menor que alguns outros lá.

    Curtir

  2. esse filme é foda, e esse personagem tb, ele tem umas falas muito boas. tem uma q é mais ou menos assim: essa privada tem q ficar tão limpa que até a virgem maria possa cagar nela. não é a toa que o soldado pirou. sam raimy é foda, evil dead e a sequencia são fantásticos, terror e humor na medida certa.

    Curtir

  3. Lucas, filme menor do Kubrick é foda!!! Acredita que eu ia colocá-lo como filme importante na minha vida e não como o melhor? Aí pensei, nem fodendo! Apesar de ser um capítulo pessoal importante, o tirei Asas do Desejo como melhor e tudo ficou lindo do jeito que está.

    Luisandro, tudo que sai da boca do Hartman é um luxo. Lembro de estar assistindo o filme com minha mãe na sala e ela que odeia cinema (sério!) saiu rapidinho porque não aguentava mais os gritos do Ermey. E sabe, gosto muito mais do segundo Evil Dead do que o primeiro, é uma obra prima.

    Patricia, D’Onofrio lava a alma de todos, só não digo que eu faria a mesma coisa, porque jamais estaria no exército ou ficaria muito tempo próxima de um tipinho como o Hartman…

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: