Rain of Madness (2008)

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

É por isso que o Justin Theroux é foda, ao mesmo tempo em que é o queridinho do David Lynch é também um membro do Frat Pack. Gente sem frescura é o máximo. E só com o co-roteiro de Tropic Thunder nas costas ele ganhou os méritos para escrever o próximo Iron Man. Ah, claro, é ele que faz as vezes de Werner Herzog nesse curta (é o curta de 30 minutos mesmo, não a porra do trailer que andaram anunciando como curta), enquanto o Coppola fica por conta do Steve Coogan, claro.
A verdade é que gosto muito mais desse curta do que o Trovão Tropical propriamente dito (que é um filme bastante corrosivo como todo filme dirigido pelo Ben Stiller o é, achando graça ou não), lá as referências são infinitas e acabam transformando o filme num samba do crioulo doido (desculpa aí, “you people”!), aqui o foco é muito mais objetivo e uma única, constante e grande piada girando em torno do Herzog, com uma pitada de Apocalipse de um Cineasta, o deixa imensamente engraçado. Mas no caso sou meio suspeita para opinar, já que mockumentary é um dos meus gêneros cômicos preferidos.

Nota: Hoje já disse que amo o Bob? Necas do filme Satan’s Alley, só o trailer mesmo, auto-referência para relembrar os bons tempos do Downey com o Maguire em Garotos Incríveis…. Jimmy Jimmy Jimmy Jimmy, brincar um pouco com o fato de Tobey se parecer com Jake, Bob interpretar um australiano e ambos terem se tornado garotos Marvel. Trailers falsos deveriam mesmo se tornar um segmento no marketing de certos filmes.

Publicado por Adriana Scarpin

Bibliófila, ailurófila, cinéfila e anarcafeminista. Really. Podem me encontrar também aqui: https://linktr.ee/adrianascarpin

Um comentário em “Rain of Madness (2008)

  1. putz, dri, eu tô pensando seriamente em escrever um curta. algo pra chamar atenção mesmo e ver se eu consigo fazer algum fdp comprar o meu roteiro, mesmo que o plano b seja aquele outro em inglês sobre exorcismo que eu te falei. se bem que, conhecendo o nosso país, chamar a atenção lá fora já é o suficiente para iniciar uma reação em cadeia aqui dentro, algo deslumbrado do tipo se “deu no new york times” então deve ser bom. a situação aqui anda tão previsível que eu li não sei aonde a piada de que esse caso lindemberg já é um forte candidato ao oscar de filme estrangeiro em 2011, hehe.

    ps. eu já terminei o despertar dos mágicos. confesso que quando você indicou eu pensei que fosse algo no estilo realismo fantástico, tipo carlos castañeda, mas não tem nada a ver. apesar de uma certa ingenuidade que é até justificável, eu gostei bastante do livro. não sei se vc me indicou como uma alternativa ao livro do dawkins ou um complemento, porque no fundo eu acho que a mentalidade dos autores é até parecida. não é uma questão de não acreditar em deus (mais precisamente o deus vingativo das três principais religiãos), mas sim uma questão de acreditar no próprio homem e no que ele pode se tornar.

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: