Os Filmes Bacanas de Cada Ano que o Cinema Viveu: 1985

1- De Volta para o Futuro (Back to the Future, Robert Zemeckis)Hello? Hello? Anybody home? Huh? Think, McFly. Think! O grande mérito do primeiro De Volta para o Futuro é justamente o que faltou aos demais: Crispin Glover. George McFly é ídolo. Cachorros com nomes de cientistas, colete vermelho da guarda costeira, Ronald Reagan – o ator, Jerry Lewis é o vice presidente? Jack Benny é o Secretário do Tesouro? Darth Vader do planeta Vulcano, Harold Lloyd, Delorean, Chuck Berry, cuecas Calvin Klein, capacitor de fluxo, patinete, skate, anos 50, milk shake de chocolate, baile Encanto Submarino, diretor que nunca teve cabelo, SANTO DEUS, absolutamente perfeito.

2- The Goonies (Richard Donner)Viva o Richard Donner quando ainda era fodão! Viva o Josh Brolin quando era goonie e não presidente dos EUA! Viva o Sean Astin quando era goonie e não membro da Sociedade do Anel! Peraí, não viva não, pois prefiro o Sam.

3- Procura-se Susan Desesperadamente (Desperately Seeking Susan, Susan Seidelman)O melhor filme com Madonna. Tudo bem que gosto do Al Pacino ensinando ela a dançar em Dick Tracy, mas justamente pela despretensão dela aqui é que torna o seu trabalho mais delicioso. E também é melhor do que aquele outro filme em que Madonna intrepretava uma maluquete ao lado de Griffin Dunne e dizia ter assistido os filmes de Carole Lombard para se inspirar, coisa que, convenhamos, não deu muito certo.

4- O Enigma Da Pirâmide (Young Sherlock Holmes, Barry Levinson)O Watson era o Harry Potter!!! Eu realmente tinha medo daquelas alucinações, especialmente a da comida.

5- Mulher Nota 1000 (Weird Science, John Hughes)Em 1985 deveria existir um Hughes, poderia ser o icônico Clube dos Cinco, também com Anthony Michael Hall e cuja parceria Kubrick dizia ser a mais promissora desde James Stewart/Frank Capra, mas a verdade é que eu queria lembrar as pessoas de que numa vida passada Anthony Michael Hall e Robert Downey Jr curtiam mesmo vestir sutiã na cabeça. E não, hoje ainda não disse que amo o Bob.

Real Melhor Filme do Ano: A Rosa Púrpura do Cairo (The Purple Rose of Cairo, Woody Allen)A grande declaração de amor de Allen a Fellini, quase podemos ver Giulietta Masina interpretando Cecilia. Não é à toa que Federico era completamente apaixonado por esse filme.

Nota: Viu? Viu? Citei Madonna, Bob e Sherlock Holmes no mesmo post e fiquei quieta.

5 thoughts on “Os Filmes Bacanas de Cada Ano que o Cinema Viveu: 1985

  1. caramba, essa lista tá parecendo a disneylândia! o curioso com de volta para o futuro e mulher nota 1000 é que eu prefiro os dois dublado. sei lá, acho que até a dublagem nessa época era melhor do que agora, hehe. a rosa purpura do cairo me faz lembrar daquele filme australiano, amor e outras catastrofes, vc conhece?

  2. Vontade de ver os De volta para o futuro!!! E vontade de comer Cheetos na beira da piscina. hehehe.

    A rosa púrpura do Cairo é um dos meus TOP5, sou louca por aquele final, quando tudo está perdido o cinema salva, aquela cena de Fred e Ginger, que mais parecem deuses, e a mudança na expressão do rosto da Cecília. Lindo filme…

  3. Ah, minha gente, 85 foi foda e nem deu para colocar LadyHawke!
    Concordo com o fato de ser o melhor Allen, é o meu favorito dele também e se o próprio autor acha isso quem sou eu para discordar?
    Também curto as dublagens (o dublador do George é o máximo, fica até estranho ouvir a voz original do Crispin), nunca vi Mulher Nota 1000 com som original, mas tenho meu DVD de De Volta para o Futuro, é claro.

    Paula, aquela nota clamava por sair. Era tão claro!

    Ei Amanda, fiquei de olho é nessas garrafinhas alí! hehehe

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: