Os Filmes Bacanas de Cada Ano que o Cinema Viveu: 1981

1- Fuga de Nova York (Escape from New York, John Carpenter)Olha lá o filho submundo-pós-apocalíptico do Clint. Onde tem para vender um Snake Plissken? De verdade, claro.

2- Sedução e Vingança (Ms. 45 / Angel of Vengeance, Abel Ferrara)Olha aí meu Ferrara favorito e nem é porque Zoe Lund está vestida de freira na sensacional sequência final. Essa mistura de Desejo de Matar com Repulsa ao Sexo tem um título nacional que muito me intriga, a tal da sedução é o estupro? Êita, só por esses filmes já dá para notar que os anos 70 se aproximam.

3- O Profissional (Le Professionnel, Georges Lautner)E tem início a era Belmondo em reverso. Um dos melhores filmes policiais dos anos 80, quiçá o melhor.

4- Bonitinha mas Ordinária ou Otto Lara Rezende (Braz Chediak)Me fode, Cadelão! Não tem nada mais clássico no cinema nacional do que a Lucélia Santos gritando. Pena que no vídeo acima faltou a melhor parte, sabe como é a exuzada moralista do tubete.

5- A Mão (The Hand, Oliver Stone) Único filme do Oliver Stone de que sou real e sinceramente fã, mais pela interpretação do Michael Caine do que por qualquer outra coisa. É uma espécie de Os Dedos da Morte (The Beast with Five Fingers, 1946) recauchutado.

Real Melhor filme do Ano: Caçadores da Arca Perdida (Raiders of the Lost Ark, Steven Spielberg)

5 thoughts on “Os Filmes Bacanas de Cada Ano que o Cinema Viveu: 1981

  1. Hum, realmente, ervilha? poxa…
    hehe
    muito interessante a idéia do teu blog, passarei mais por aqui =D
    vitoriabernardi.wordpress.com/

  2. rs E eu assisti A MÃO esses dias! Fiquei maravilhada mas achei que fosse provavelmente a única doente suficiente para ama r esse filme!! ahuahauahauhauh Esqueci que vc dá de 10 a zero!!!

  3. eu adoro o bonitinha “o mineiro só é solidário no câncer”, rsrsrsr ela gritando “negro!!!” é um dos melhores textos do Nelson. eu vi o fuga faz um tempão, naquele tempo que eu ainda nao parava pra dar bola pros nomes nos créditos.

  4. ahhhhhhhhhhh!!! gritoshistericosecoampeloapartametoooooooooo! num me fala na mão assassinaaaaaaaaaaaaaaa! e evildeadaidrianaaaaaaak, desculpa oexagero mas tombei

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: