Ôpa Ôpa Ôpa chegou a década sagrada, todos os culhões não serão suficientes. Pressinto que esta será uma década dolorosa nas escolhas, já que foi a melhor para o cinema (juntamente com os anos 30, por favor).
1- O Show Deve Continuar (All That Jazz, Bob Fosse)Obra máxima de Bob Fosse nas telas, versão musical e autobiográfica por parte de Fosse do 8 1/2 de Fellini. Roy Scheider e a edição tomam o filme para si.
2- Woyzeck (Werner Herzog)Eu sou aquela pessoa retardada que crê piamente no fato desta ser a verdadeira obra prima do Herzog.
3- A Vida de Brian (The Life of Brian, Terry Jones)Meu primeiro Monty Python. E nós mulheres temos o direito de ser tão idiotas quantos os homens ao apedrejar pessoas. O femichismo é lindo, não?
4- Eu Matei Lúcio Flávio (Antônio Calmon)Jece Valadão é muito macho. Um dos grandes exemplares do cinema culhônico setentista nacional.
5- Alien: O Oitavo Passageiro (Ridley Scott)Coisa linda da mãe. Será o benedito que passei o filme todo preocupada com o Jones?
Real Melhor Filme do Ano: Stalker (Сталкер, Andrei Tarkovsky)Nota: Apocalypse Now caiu fora porque ele já está lá na lista de 2001, embora goste muito mais da edição de 1979.
brian foi meu primeiro monty tb! stalker vi um poster num cinema de floripa e fiquei curioso…
CurtirCurtir
O melhor filme do Herzog pra mim é Coração de Cristal, de 76. Mas entendo quem aponta qualquer outro 70’s dele como sendo o melhor. Sabia que o Woyzeck foi filmado poucos dias (cinco, acho) depois de terminarem as filmagens do Nosferatu? E ainda foi uma produção relâmpago, algo como duas semanas de filmagem, uma de edição e pronto, fechou.
CurtirCurtir
oI DRI
que bom que gostou. Olha, eu coloquei o post da Shirley e andei lendo sobre a Carole, que vc escreveu. Muito, muito bom!!! Vejo que gosta muito dela. Só tenho dois filmes dela aqui comigo, o que ela fez com a Mary Pickford (My best girl) e Marujos ao leme (ou algo assim). beijo
CurtirCurtir
ADOREI este teu espaco… voltarei muitas vezes… ineressantissimo! Ah! e obrigado também pelas visitas… poxa, fiquei honrado que voce se colocou como “seguidor” – nao sei ainda como se faz isto… mas tentarei fazer aqui o mesmo!
Lembrancas
Ricardo
CurtirCurtir
Love Werner Herzog.
CurtirCurtir
Hei Lucas, que bom que foi uma semana e deu naquilo tudo, o último James Bond que vi também deve ter sido editado em uma semana e acabou na merda. Gente foda é outra coisa.
CurtirCurtir