Pausa

Jackman - AustraliaAustralia - JackmanHUGH JACKMAN - AustraliaAustralia - HUGH JACKMANRespira fundo e vai. PUTA QUE PARIU HUGH JACKMAN. Nunca mais tirem o Hugh de cima de um cavalo.

Nota: Vai tomar no cu quem disse que Australia era ruim. Fui ao cinema achando que veria um Pearl Harbor da vida, tamanho o rumorzinho doente por aí, se não é nenhuma obra prima, ainda está anos luz de ser ruim, especialmente porque o cinema de Luhrmann nunca foi para todo mundo e não vai ser agora que o será. Como é usual a Baz, o lance alí é a infinidade de homenagens, mas especificamente ao cinema dos anos 30 e 40, dos “westerns de guerra” do John Ford, passando por E O Vento Levou, O Mágico de Oz, Jezebel, e até a chupinhação descarada dos créditos de Casablanca, blablabla, tudo banhado com sua habitual veia kitsch. Baz ganhou mesmo pontos comigo por também achar que Hugh lembra o Clint, vide aquela sua descarada entrada em cena (num dos diversos momentos em que Baz estava se achando “o” Sergio Leone – o que é aquela mistura de Jill McBain com Scarlett O’Hara da Nicole Kidman?) e também por achar que Hugh daria um exclente James Bond, vide o baile.
Ao final, a constatação foi simples, me satisfez muito mais gastar três horas da minha vida assistindo Australia do que ao tal Curioso Caso de Benjamin “Forrest ‘Eu sou o furacão Katrina e destruo focos narrativos’ Gump” Button.
Mas falando quase-sério, Mr Jackman é um problema, em alguns momentos quis tapar os meus próprios olhos, pois não conseguia pensar direito, vide aquele banho de canequinha. Quando sair em dvd abarroto este blog de screencaps do banho de canhequinha. Juro.

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: