1- As Pontes de Madison (The Bridges of Madison County, Clint Eastwood, 1995)A verdade é que o barato aqui nem é a personagem e sim o que bate à porta dela: o Clintão. Diz aí, amiga dona de casa. Sem mencionar que ela está absolutamente linda neste filme.
2- Manhattan (Woody Allen, 1979)Ela casa com o Woody Allen e vira lésbica. Isso faz todo o sentido.
3- Angels in America (Mike Nichols, 2003)Streep é uma fantasma-comunista-espiã assombrando um gay-republicano-macartista!?! O nonsense da vida real é lindo.
4- Lembranças de Hollywood (Postcards from the Edge, Mike Nichols, 1990)Ela é a Carrie Fisher, a versão cheirada e bêbada da Princesa Léia. E Shirley Maclaine é Debbie Reynolds! Peraí, o Dennis Quaid não é o John Belushi não, né?
5- O Diabo Veste Prada (The Devil Wears Prada, David Frankel, 2006)Anne Hathaway é protagonista e linda (ainda ontem vimos que ela também canta muito!), mas Streep é Anna Wintour. Cuspite.
6- A Última Noite (A Prairie Home Companion, Robert Altman, 2006)Streep canta ao vivo durante as filmagens ao lado de Lily Tomlin, só o que a gente vê alí, sem playback nem nada.
7- A Morte Lhe Cai Bem (Death Becomes Her, Robert Zemeckis, 1992)Eu gosto mesmo desse filme e o trio central Streep-Willis-Hawn têm grande feeling para a comédia.
8- Mamma Mia! (Phyllida Lloyd, 2008)ABBA. Fechou.
9- Ela é o Diabo (She-Devil, Susan Seidelman, 1989)Ela é ROSA. Usa rosa, escreve livro rosa, tem uma casa rosa, até a sua personalidade é rosa.
10- Adaptação (Adaptation, Spike Jonze, 2002)Ela cheira pó verde e o amante dela é banguela, só nisso já vibra pela excelência.
Nota 1: Esse post veio inspirado por um comentário do Lucas feito outro dia por aqui e me fez pensar sobre as nuances da carreira de dona Streep, que alternou filmes bem pé no saquinho com coisas divertidas e despretensiosas, além de algumas obras de arte incontestáveis que nem sequer citei.
Nota 2: Viva a futura Dame Winslet ontem, já era hora. As únicas premiações que me fizeram a alegria foram a de dona Penélope e de dona Kate, esta que no final das contas é quem foi para a esbórnia com Bob e Hugh. Aliás, quando Mr Jackman largará aquela esposa dele para casar comigo?
Nota 3 (update): I haven’t seen The Reader. I tried to see The Reader. I went down to the theater, but there was a line up, from people going to see Iron Man for a second time… Da Década! é um dos blogs mais bem escritos desse país e recomendo especialmente o texto sobre O Leitor. I’ll rent The Reader!
Falta uma imagem de Deer Hunter… é incontornável!
CurtirCurtir
Genial o post. Meryl realmente merece os louros que a magnífica carreira que ela construi traz. Mas já que estamos falando em melhores e aproveitando a recém vitória no Oscar, te proponho listar as 10 mais da Winslet. :0)
Abraço, parabéns pelo blog!
CurtirCurtir
Nossa, adorei o post! A Streep é mesmo incrível, a melhor atriz da história do cinema.
Parabéns pelo blog, é muito bom! beijos!
CurtirCurtir
ela é foda justamente prq é versátil. as pontes de madison é muito bom, é o amor nos tempos de madureza do drummond q virou filme.
CurtirCurtir
Meryl é Streep pra caramba! E olha que vc fez uma lista ótima, mas dentro dos 10 filmes eu incluiria ainda o maravilhoso Out of Africa e o chocante A Escolha de Sofia! Tudo bem, são doze, mas com Meryl 10 tem que ser 12 (ou mais!).
CurtirCurtir
Meryl Streep nada mais é do que a “The Queen Of Holywoody”…
ela tem 60 anos e faz filmes de grandes produçoes ,além do mais nunca fazendo pontas..ou ela é protagonista ou coadjuvante!
melhor de todos os tempos….Mas desta vez Katie Winslet se saiu bem em o “Leitor”.
muito bom seu blog…congrulations!!!!!
beijoss
CurtirCurtir
Acho q 10 eh pouco msm, não podi deixar de fora, A escolha de Sofia, Entre dois Amores, A morte do tenente francÊs e Ironweed.
CurtirCurtir