10 personagens bacanas de Meryl Streep

1- As Pontes de Madison (The Bridges of Madison County, Clint Eastwood, 1995)Clint Eastwood, Meryl StreepA verdade é que o barato aqui nem é a personagem e sim o que bate à porta dela: o Clintão. Diz aí, amiga dona de casa. Sem mencionar que ela está absolutamente linda neste filme.

2- Manhattan (Woody Allen, 1979)Manhattan - Meryl streep & Woody AllenEla casa com o Woody Allen e vira lésbica. Isso faz todo o sentido.

3- Angels in America (Mike Nichols, 2003)Angels in America - Meryl Streep & Al PacinoStreep é uma fantasma-comunista-espiã assombrando um gay-republicano-macartista!?! O nonsense da vida real é lindo.

4- Lembranças de Hollywood (Postcards from the Edge, Mike Nichols, 1990)Mery Streep & Shirley McLaineEla é a Carrie Fisher, a versão cheirada e bêbada da Princesa Léia. E Shirley Maclaine é Debbie Reynolds! Peraí, o Dennis Quaid não é o John Belushi não, né?

5- O Diabo Veste Prada (The Devil Wears Prada, David Frankel, 2006)Meryl Streep, Anne HathawayAnne Hathaway é protagonista e linda (ainda ontem vimos que ela também canta muito!), mas Streep é Anna Wintour. Cuspite.

6- A Última Noite (A Prairie Home Companion, Robert Altman, 2006)Meryl Streep, Lily Tomlin, Lindsay LohanStreep canta ao vivo durante as filmagens ao lado de Lily Tomlin, só o que a gente vê alí, sem playback nem nada.

7- A Morte Lhe Cai Bem (Death Becomes Her, Robert Zemeckis, 1992)Meryl Streep, Bruce Willis & Goldie HawnEu gosto mesmo desse filme e o trio central Streep-Willis-Hawn têm grande feeling para a comédia.

8- Mamma Mia! (Phyllida Lloyd, 2008)Mamma Mia ! - Meryl Streep, Julie Walters, Christine BaranskiABBA. Fechou.

9- Ela é o Diabo (She-Devil, Susan Seidelman, 1989)She-Devil - Meryl Streep, Ed Begley Jr, Roseanne BarrEla é ROSA. Usa rosa, escreve livro rosa, tem uma casa rosa, até a sua personalidade é rosa.

10- Adaptação (Adaptation, Spike Jonze, 2002)http://www.imdb.com/title/tt0268126/Ela cheira pó verde e o amante dela é banguela, só nisso já vibra pela excelência.

Nota 1: Esse post veio inspirado por um comentário do Lucas feito outro dia por aqui e me fez pensar sobre as nuances da carreira de dona Streep, que alternou filmes bem pé no saquinho com coisas divertidas e despretensiosas, além de algumas obras de arte incontestáveis que nem sequer citei.

Nota 2: Viva a futura Dame Winslet ontem, já era hora. As únicas premiações que me fizeram a alegria foram a de dona Penélope e de dona Kate, esta que no final das contas é quem foi para a esbórnia com Bob e Hugh. Aliás, quando Mr Jackman largará aquela esposa dele para casar comigo?

Nota 3 (update): I haven’t seen The Reader. I tried to see The Reader. I went down to the theater, but there was a line up, from people going to see Iron Man for a second time… Da Década! é um dos blogs mais bem escritos desse país e recomendo especialmente o texto sobre O Leitor. I’ll rent The Reader!

7 thoughts on “10 personagens bacanas de Meryl Streep

  1. Genial o post. Meryl realmente merece os louros que a magnífica carreira que ela construi traz. Mas já que estamos falando em melhores e aproveitando a recém vitória no Oscar, te proponho listar as 10 mais da Winslet. :0)

    Abraço, parabéns pelo blog!

  2. Nossa, adorei o post! A Streep é mesmo incrível, a melhor atriz da história do cinema.
    Parabéns pelo blog, é muito bom! beijos!

  3. ela é foda justamente prq é versátil. as pontes de madison é muito bom, é o amor nos tempos de madureza do drummond q virou filme.

  4. Meryl é Streep pra caramba! E olha que vc fez uma lista ótima, mas dentro dos 10 filmes eu incluiria ainda o maravilhoso Out of Africa e o chocante A Escolha de Sofia! Tudo bem, são doze, mas com Meryl 10 tem que ser 12 (ou mais!).

  5. Meryl Streep nada mais é do que a “The Queen Of Holywoody”…
    ela tem 60 anos e faz filmes de grandes produçoes ,além do mais nunca fazendo pontas..ou ela é protagonista ou coadjuvante!
    melhor de todos os tempos….Mas desta vez Katie Winslet se saiu bem em o “Leitor”.
    muito bom seu blog…congrulations!!!!!
    beijoss

  6. Acho q 10 eh pouco msm, não podi deixar de fora, A escolha de Sofia, Entre dois Amores, A morte do tenente francÊs e Ironweed.

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: