Ken Russell at the BBC

KEN RUSSELL AT THE BBCTORRENT 3 DVDs

Disco 1: Elgar, The Debussy Film, Always on Sunday, Ken Russell Interview
Disco 2: Isadora – The Biggest Dancer in the World, Dante’s Inferno, Late Night Line Up – Russell at Work
Disco 3: Song of Summer – Frederick Delius

4 thoughts on “Ken Russell at the BBC

  1. Não sei se te falei, mas gravaram esses DVDs pra mim, to assistindo aos poucos. O Debussy Film é realmente um dos melhores. Mas eu queria mesmo é ver o filme dele sobre o Bartok, não acho em lugar nenhum.

    Like

  2. Putz, ele tem muito filme na BBC, muitos mesmo, há curtas, longas, médias, documetários… acho que alguns devem até ter se perdido nos arquivos da BBC. Se algum dia eu achar o do Bartok, pode ter certeza que te aviso. Se esse povo for legal, talvez eles lancem um volume 2 desse box, eu mesma vi uma porrada de gente reclamando por não terem colocado Dance of the Seven Veils que é sobre o Richard Strauss e que talvez seja o mais polêmico de seus filmes e que acabou cortando os seus laços com a BBC.

    Like

  3. Esse do Russell-Kubrick você já havia me passado, o do BFI não rola, primeiro porque tem que estar na Gra Bretanha, segundo que não sei se até o grande público de lá tem o acesso… Essas putarias de sempre.
    Eu sou habitué desses sites de cinema britânico, aliás ultimamente não aguento mais ver filmes ingleses, um cinema que estou tentando redescobrir, mas redescobrir mesmo, nem eu tinha me dado conta o quanto é desprezado, quantos filmes mudos da Inglaterra vimos durante nossa vida? Tô querendo mesmo me embrenhar nesse cinema inglês de 1900-1940, como funcionava a política de estúdios deles, essas coisas, além de coisas escondidas como cinema experimental. Ultimamente vi alguns filmes de propaganda anti-nazista feitos durante a Segunda Guerra e alguns até anteriores já tentando deixar todo mundo com medo do nazismo, isso me impressionou porque a gente sempre ouve sobre os filmes americanos anti-nazistas, mas eles só o fizeram depois de Pearl Harbor, a Inglaterra 3 anos antes do início da Guerra em 39 já produzia seus longas com grande teor anti-nazismo e lotados de alegorias, muito me apetece tentar pesquisar essas coisas do período.

    Like

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: