1968 era um impasse que muito me preocupava, pois datam dalí os dois filmes que há muitos anos se alternam no primeiro lugar e segundo lugar de maiores filmes já feitos os quais nem sequer podem dividir um post com os outros reles mortais. Gosto mais de Era Uma Vez no Oeste por alguns motivos e gosto mais de 2001 por outros, a confluência de temas entre eles é gritante, temas estes que me são muito caros, mas nunca pude ter por muito tempo a certeza em absoluto de qual seria mesmo o meu favorito de todos os tempos, tal impasse vem ocorrendo há muitos anos, muitas revisões e outros filmes depois. Aí o Lucas, mais uma vez salvando minha vida, veio com essa idéia que muito me apeteceu de colocá-los à parte dos reles mortais e foi isso que fiz. É por isso que penso em fundar uma igreja, só para poder financiar os filmes do Lucas, só para ele poder salvar a vida de muito mais gente além da minha.
oi Dri
Ficou muito bom.
abs
CurtirCurtir
Hahahahahaha! E salvar a minha mesmo!
Naquele livro do Frederic Raphael (Eyes Wide Open), ele chega a perguntar se o Kubrick gosta do Leone, mas o maldito responde com outra pergunta e deixa o italiano pra lá.
Ia dizer que não se fazem mais filmes assim, mas na verdade nunca fizeram, tanto que os dois saíram no mesmo ano!
CurtirCurtir
Muito aprecio a arte de varrer para debaixo do tapete.
CurtirCurtir
Conhecendo o seu blog agora. Maravilha. E que montagem de fotos desses dois filmes fantásticos, hein! 2001, então, é o melhor de todos os tempos!
CurtirCurtir