Herbert Richers (1923 – 2009)

Snoopy na versão brasileira Herbert Richers!
Há mais de onde veio este.

Quando passamos boa parte de nossas vidas ouvindo certas dublagens como a de Goonies, Duro de Matar, Máquina Mortífera, A Gata e o Rato, Caverna do Dragão, He-Man, Thundercats, Snoopy, entre outros, chega a ser desconfortável assistí-los com o som original. Por isso, mesmo indiretamente, Herbert Richers teve um papel importantíssimo na vida de milhares de pessoas que cresceram e aprenderam a gostar de cinema e cultura pop em geral através dessas boas e certeiras dublagens clássicas. Que puxa!

Publicado por Adriana Scarpin

Bibliófila, ailurófila, cinéfila e anarcafeminista. Really. Podem me encontrar também aqui: https://linktr.ee/adrianascarpin

5 comentários em “Herbert Richers (1923 – 2009)

  1. Também foi um importante produtor, de Assalto ao Treem Pagador e de filmes do Nelson Pereira (Vidas Secas, Fome de Amor). Dublagem mesmo hoje em dia só por nostalgia, como essas do passado. Mas a pior coisa que inventaram foram as redublagens, que estão cada vez mais comuns nos dvds de filmes/séries antigos e até na TV.

    Curtir

    1. Foi sim, o homem era fodão, até pensei em fazer um top das produções dele para cinema, mas optei por uma homenagem distinta, já que de certa forma essa questão da dublagem foi diretamente muito mais importante dentro do meu desabrochar da cultura pop do que a sua fase de produtor de cinema… Ele fez umas chanchadas bem bacanas também, não chegava a ser aquelas delícias da Atlântida, mas rolava boa parte dos atores de lá e tinha muitos dedos do Tanko.
      Na boa, ainda não entendi ao certo essa coisa de redublagem, imagine só se tudo que o Newton da Matta fez desaparecer???

      Curtir

    1. Putz, agora você me fez pensar numa coisa interessante, a voz do dublador brasileiro é associada imediatamente à imagem do Eddie Murphy, mas a voz de verdade do Eddie Murphy me faz vir à mente de imediato a imagem do Burro do Shrek, especialmente por conta das músicas, ou seja a voz de verdade do Eddie Murphy é a dublada e a imagem de verdade do Eddie Murphy é o Burro!!! hehehe

      Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: