Plus: A Hora da Pistola – Créditos Iniciais

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.Lucien Ballard, Jerry Goldsmith, Ferris Webster, James Garner, Jason Robards, Robert Ryan – tudo isso forma um dos mais espantosos créditos iniciais mesclados com cenas introdutórias da história do western, não duvido que esse estilo impactante tenha influenciado o que viriam a ser os créditos de Era Uma Vez no Oeste e Meu ódio Será Tua Herança. Depois da explosão de WOW com esta introdução, a decepção é demasiada porque o filme não se mantêm e sempre haverá algo errado num mundo onde seu ápice é também o seu princípio.

3 pensamentos sobre “Plus: A Hora da Pistola – Créditos Iniciais

    • Sucinto e brilhante. Se alguns críticos de cinema pudessem ser assim mais objetivos e menos tendenciosos a ida ao cinema seria tremendamente mais prazerosa e eu não teria de evitar ler críticas antes de ver os filmes!
      Mas estou sonhando alto de novo, especialmente porque quase ninguém mais respeita a diferença entre crítica, resenha, opinião pessoal e crônica envolvendo ida ao cinema.

      Ah, por falar em créditos iniciais e Kubrick, tu já viu isso: http://cinemastyles.blogspot.com/2009/12/foul-play-kubrick-edit.html ? Lembro também de ter gostado muito dos créditos de Play Misty for Me, mas nunca associei nada disso a nada e é exatamente a música que dá essa quebra de associação.

      Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: