Elizabeth Moody (1939 – 2010)

Morreu no início desta semana a interprete de uma das melhores mães do cinema, a incomparável Vera Cosgrove de Fome Animal (Braindead / Dead Alive, Peter Jackson, 1992). Só para provar a excelência da velhota, o título do filme em espanhol é Tu Madre se ha Comido a mi Perro. Para alguém que está no top 10 (ou 5!) maternal de qualquer amante de cinema, sua morte foi pouco comentada.

Nota: Ela quase sempre foi uma atriz exclusiva de Sir Peter Jackson (sim, agora ele é cavaleiro neozelandês com a aprovação da rainha da grande ilha), Moody voltou a trabalhar com ele em Almas Gêmeas e deu as caras como a prima mesquinha do Bilbo em A Sociedade do Anel.

Publicado por Adriana Scarpin

Bibliófila, ailurófila, cinéfila e anarcafeminista. Really. Podem me encontrar também aqui: https://linktr.ee/adrianascarpin

2 comentários em “Elizabeth Moody (1939 – 2010)

  1. Há pouco tempo comecei a ver Arquivo X (eu sei, to uns 10 anos atrasado…) e logo na segunda temporada vi uma velhinha que já vi em outros filmes. Aquela que fez À Beira da Loucura do Carpenter, sabe? Ela é a dona do hotel que tem o marido acorrentado. Enfim, tá viva ainda, e sei lá porque mas pensei que fosse a mãe do Fome Animal.

    Curtir

    1. Vai ver porque a velhota de A Beira da Loucura é igualmente creepy… mas nem lembro do rosto dela e nem de que ela esteve no X-Files. Aliás, me deu vontade de ver alguma coisa da série agora, na verdade deveria tomar vergonha na cara e comprar a série completa, mesmo que as últimas temporadas não valham muito a pena…

      Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: