Morreu no início desta semana a interprete de uma das melhores mães do cinema, a incomparável Vera Cosgrove de Fome Animal (Braindead / Dead Alive, Peter Jackson, 1992). Só para provar a excelência da velhota, o título do filme em espanhol é Tu Madre se ha Comido a mi Perro. Para alguém que está no top 10 (ou 5!) maternal de qualquer amante de cinema, sua morte foi pouco comentada.
Nota: Ela quase sempre foi uma atriz exclusiva de Sir Peter Jackson (sim, agora ele é cavaleiro neozelandês com a aprovação da rainha da grande ilha), Moody voltou a trabalhar com ele em Almas Gêmeas e deu as caras como a prima mesquinha do Bilbo em A Sociedade do Anel.
Há pouco tempo comecei a ver Arquivo X (eu sei, to uns 10 anos atrasado…) e logo na segunda temporada vi uma velhinha que já vi em outros filmes. Aquela que fez À Beira da Loucura do Carpenter, sabe? Ela é a dona do hotel que tem o marido acorrentado. Enfim, tá viva ainda, e sei lá porque mas pensei que fosse a mãe do Fome Animal.
CurtirCurtir
Vai ver porque a velhota de A Beira da Loucura é igualmente creepy… mas nem lembro do rosto dela e nem de que ela esteve no X-Files. Aliás, me deu vontade de ver alguma coisa da série agora, na verdade deveria tomar vergonha na cara e comprar a série completa, mesmo que as últimas temporadas não valham muito a pena…
CurtirCurtir