Hugo tem uma arma e sabe como usá-la

O que acontece quando um jogo de facas, um cadáver e um escocês desaparecem de um avião no meio do Pacífico?
Tenho uma idéia, mas deviam elaborar uma boa piada com isso.

4 pensamentos sobre “Hugo tem uma arma e sabe como usá-la

  1. gostei do episódio (aliás, todos os episódio de lost deveriam ter uma hora e meia), o jack olhando pro sawyer com aquela cara de “mea culpa” foi foda. Pergunta: onde os outros estavam qdo locke e ben foram ao templo e a fumaça se transformou na filha do ben? aparentemente tem um grupo grande dos outros que mora ali. pra mim o nemesis se transforma em outras pessoas para manipular. não vai me surpreender se o tempo todo os outros, e o pessoal do avião sao apenas peças no joguinho do jacob e do nemesis.

    Curtir

    • A turma do John e Yoko estavam lá mesmo, inclusive o Smokey fica por alí mesmo, mas aparentemente com a morte de Jacob algum tipo de pacto entre o povo e o Smokey preescreveu, então a galera ficou com o cu na mão, embora o Smokey não tenha capacidade de matar os puros de coração (Por isso a manipulação com o Ben), agora aqueles que estavam sob a proteção do Jacob vão ter que se virar com os seus circuluzinhos no chão. Mas, ai você diz: E os pecadores que foram julgados mas não foram mortos? Aí que entra o tal joguinho entre o cínico e o humanista, tais pessoas são peças imprescíndíveis do tabuleiro deles, aquilo alí é mais uma reiteração do mito de Sísifo que se estende sobre o seriado (como já foram com Locke, Desmond e Jack), mas Jacob é um perseverante, ele não acha que ficar empurrando a pedra ladeira acima, isto é, a condição humana, seja perda de tempo, mas agora o Smokey deu um jeito de jogar além da pedra o próprio Jacob e será que a pedra poderá voltar a subir sozinha? (Jacob está no corpo do Sayid?) Isso pode ser visto de vários outros pontos de vista simbólicos, como uma versão diminuta das Moiras onde Jacob seria uma espécie de Cloto somada a Láquesis (fiando e tecendo o destino) enquanto Smokey poderia ser o equivalente a Átropos (cortando o destino), também como Jesus e Satã no deserto e na cruz, Neo e Smith, Caos versus Eros & Anteros, Darth Vader e Obi Wan Kenobi (o lado negro da força é o próprio Smokey!), Professor Xavier e Magneto, e especialmente Osíris e Seth, o primeiro que era um tipo de hippie da mitologia egípcia e o segundo um tipo de cara trevoso (olha o Smokey de novo!), etc etc etc
      Ah e tem o Desmond como peça chave do joguinho, ele é tão imprescindível que o seu eu da outra dimensão foi tragado para ilha (e como esta muda de lugar, ele desapareceu num lugar completamente diferente do local onde estava a ilha de sua própria dimensão), só resta saber se ele viajou só no espaço ou no tempo também. O que não consegui encaixar nisso é porque eles precisam de mais facas e dois Christian Shepard.

      Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: