Bolos

Te: I’m the boss and I’m ordering you all to have this cake done and ready to be delivered by 5:00.

Ti: Cake, which covers several food groups, such as grains (from the flour), meat (from the eggs) and dairy (from the milk and chocolate). But it still qualifies as junk food because of the high fat and sugar content. That’s interesting.

Ni: You know, in the 1700s, cake was a dinner item. Now it’s a desert item. I wonder what cake will be like in the future.

Ne: I wonder what this cake would taste like if we added maple syrup to it. Or if we used wafers instead of almonds.

Si: No! We tried that last time and it didn’t taste good at all. I remember. This is the way a cake SHOULD be.

Fi: In some ways, a cake is merely a reflection of the person who made it. It you had a basic chocolate cake at a birthday party, it probably means the baker is really boring. Or really traditional. Whichever.

Fe: Teehee! I baked you a cake! I hope you enjoy it!

Se: Oh man, this cake tastes great! Nom nom nom. I bet it would be even better with milk. And strawberries. Mmmmmm. Strawberries.

Textículo tirado do fórum sobre o grande saco de pancadas da humanidade: INFPverse

Nota: Por falar em tipos psicológicos, nenhum maluco resolveu fazer uma tabela disso com Lost? Nessa fase final seria uma mão na roda para investigar a coisa toda.

3 thoughts on “Bolos

    • Ben é quase certeza de ser um INTJ.
      Jacob leva jeito para INTP, o problema é que não temos muita informação sobre ele, mas é certeza que ele é um dos NTs, com ênfase no Introverted, enquanto o Smokey talvez seja um ENTJ. o Sayid é um do intelectuais também.
      O Hurley talvez seja um ISFP, o Jin um ISTJ,o Locke de verdade tem pinta de INFP, apesar de uma falta de imaginação aparente.
      Sei lá, dá muito trabalho ficar analisando isso, ponto por ponto, veja o Sawyer (que aparenta ser ESTP, assim como a Kate), ele passou a maior parte do seriado dando ênfase nas características mais sombrias da sua persoanlidade, mas lá em 1977 ele conseguiu dar vazão à sua real personalidade e agora ele foi para o lado negro da força de novo.
      Jack e Desmond são um problema pra mim, Jack é um extraverted mas ele não evoluiu durante o seriado inteiro! Ele é o mesmo Jack desde o princípio! Personagenzinho unidimensional de merda, por isso tenho dificuldade em ver o que ele realmente poderia ser.
      Quanto ao Desmond é quase a mesma coisa do Sawyer, não consigo ver direito onde acaba a sua personalidade real e os seus aspectos sombrios, mas o mais importante é que ele é capaz de passar 3 anos sem contato humano sem pirar de vez, coisa que não se pode dizer da Claire, provavelmente ele é um ISTJ ou INFJ pelo romantismo.
      Na verdade para Lost, seria bem mais simples pegar o eneagrama do Gurdjieff e ver através daquele prisma, aliás, se os roteiristas não fizeram isso e dividiram as personagens através dos 360º do eneagrama, eles marcaram bobeira, isso seria bacana pacas, assim como dividir os 16 tipos psicológicos baseados no sistema Myers-Briggs entre os 32 personagens mais importantes, onde 16 deles representariam a dominância da sombra e as peças de xadrez pretas, enquanto os outros 16 representariam a personalidade bem desenvolvida e representariam as peças brancas.
      KKKK deixa eu ficar quieta, senão meus devaneios vão parar não sei onde.

      Like

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: