
Top-dúzia trilhas favoritas:
1- A Fúria de um Bravo (Never Let Go, John Guillermin, 1960)
2- Ipcress – O Arquivo Confidencial (The Ipcress File, Sidney J. Furie, 1965)
3- James Bond series
4- The Cotton Club (Francis Ford Coppola, 1984)
5- Petulia (Richard Lester, 1968)
6- Caçada Humana (The Chase, Arthur Penn, 1966)
7- A Morte não Manda Aviso (The Quiller Memorandum, Michael Anderson, 1966)
8- Perdidos na Noite (Midnight Cowboy, John Schlesinger, 1969)
9- Corpos Ardentes (Body Heat, Lawrence Kasdan, 1981)
10- Vertigem (Deadfall, Bryan Forbes, 1968)
11- Farsa Diabólica (Seance on a Wet Afternoon, Bryan Forbes, 1964)
12- O Último Refúgio (The Last Valley, James Clavell, 1971)
8 Bonus track
1- King Kong (John Guillermin, 1976)
2- A Bossa da Conquista (The Knack …and How to Get It, Richard Lester, 1965)
3- Jogo da Morte (The Game of Death, Robert Clouse/Sammo Hung Kam-Bo/Bruce Lee, 1978)
4- Em Algum Lugar do Passado (Somewhere in Time, Jeannot Szwarc, 1980)
5- As Sementes de Tamarindo (The Tamarind Seed, Blake Edwards, 1974)
6- O Leão no Inverno (The Lion in Winter, Anthony Harvey, 1968)
7- O Fundo do Mar(The Deep,, Peter Yates, 1977)
8- A Longa Caminhada (Walkabout, Nicolas Roeg, 1971)
Díficil, muito difícil. Seria mais fácil fazer um top-50, mas aprecio mais a fase Swinging London, a partir dos anos 70 ele começou a compor mais para filmes épicos ou sentimentais, grandes trilhas condizentes com o contexto, mas sem aquela atmosfera irresistível dos 60s que tanto me apetece.