O Bichinho que queria crescer

Recentemente certa pessoa me contou uma história sobre um garoto de seis anos que vira o pai ser assassinado e que a partir de então passara a se comportar da forma mais retraída e nula possível, um dia, em sala de aula, sua professora leu e mostrou uma das histórias do Bichinho da Maçâ de Ziraldo e o comportamento do menininho mudou drasticamente, tal livro fez com que voltasse à vida e entendesse melhor o que havia acontecido com ele.
O problema é que não sou suficientemente otimista para imaginar que esse menino iria crescer e virar uma linda borboleta, tudo que inocentemente me passou pela cabeça é que ele estava empreitando uma vingança sanguinária. Rá. É lógico que estou sendo falsamente cínica, a história do garotinho realmente me sensibilizou, num mundo onde o cinismo é sinônimo de inteligência, há de se fingir cinismo de vez em quando para se passar desapercebido.
Enfim, os livrinhos do Ziraldo da série sobre o Bichinho da Maçã são pequenas obras primas (como tudo que ele faz, aliás), particularmente dentre todos os fantásticos detalhes o que mais me apetece e chama a atenção é a maçã remetendo a um coração e, no caso desse livro em específico, as borboletas sendo mostradas cada vez mais coloridas e rebuscadas ao assinalar a importância de crescer. Brilhante, nada menos que isso.
Lembro de ter contato com o Bichinho da Maçã na minha infância (assim como o Menino Maluqinho), mas não me lembro se especificamente este livro me caiu nas mãos. Se não caiu, deveria ter caído.

Nota: Por que no Recommended Tags do wordpress para este post apareceu Lady Gaga?!? WTF?

Leave a Reply

