Hoje é o famoso 26 de julho…

Once is accident.

Twice is coincidence.

Three is conspiracy.

Adoro esta data porque é o exato-exato oposto da minha data de nascimento e todo mundo sabe que os opostos se atraem.

E o que a gente faz com o resto do povo? Bernard Shaw, George Grosz, Blake Edwards, Jason Robards, Helen Mirren, Mick Jagger, Gracie Allen, Kevin Spacey, Susan George, André Maurois, Kate Beckinsale, Telê Santana, Sandra Bullock, Roger Taylor, Olivia Williams, Jeremy Piven, Antonio Machado e Vivian Vance?

Kain, oder Hitler in der Hölle - George Grosz

Nota: Não tenho foto do Jung com gato, então vai a Emma mesmo.

5 thoughts on “Hoje é o famoso 26 de julho…

    • Sabe outra coisa bunitinha? Na biografia do Michael Powell (Million dollar movie), este o chama “the great stanley kubrick” e menciona que a parceria dele com Sellers é uma espécie de Antes/depois para a história do cinema. E menciona também o fato de muito apreciar que Kubrick também tenha se rendido às landscapes inglesas.

      *Você por acaso não tem uma cópia da carta que o Bertrand Tavernier mandou para o Kubrick e este a emoldurou e colocou na parede, onde dizia que Kubrick era um gênio mas não se podia trabalhar com ele. Não lembro direito qual era o trabalho que o Kubrick deu ao Tavernier, mas era alguma coisa relacionada com Laranja Mecânica em Paris. Pra você ver, depois dessa carta é que ele REALMENTE ficou difícil com quem trabalhar.

      Like

  1. Hahahahaha

    Eu achei isso aqui:

    Pelo que ele fala, quem emoldurou a carta foi alguém da Warner, que provavelmente também tirava as calças pela cabeça com o SK. Aliás, tem correspondências dele com executivos por aí, se eu achar depois posto aqui.

    O Tavernier provavelmente ficou encarregado de dublagem ou de conferir os cinemas. Sei que ele encontrava uma pessoa em cada país pra se encarregar disso – pelo menos nos maiores, França, Itália, etc. Se não me engano, o Bertolucci e o Chereau chegaram a ajudar ele com isso em algum momento. E ele chegou a dizer que achava a versão italiana do Laranja Mecânica melhor que a original! Pena que eu nunca encontrei, no DVD só tem a dublagem francesa.

    Like

    • No livro que li (sobre o Tavernier) era mencionado que o Kubrick achou a carta divertidíssima e por isso emoldurou a coisa, enfim essa história mudou no percurso. Então o sentido verdadeiro pode ser que a galera da Warner a emoldurou fazendo com que Stanley a achasse ainda mais divertida.

      Like

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: