O cara era deslumbrante, inspirou o visual do Diabolik e foi casado com Babs Stanwyck, for Christ sake! Então o fato dele ser protagonista
de dois dos meus mais favoritos filmes de gangster (Party Girl e Johnny Eager) não tem a mínima importância, é claro. Top-dúzia, então:












Nota 1: Sabe quem deveria ter filmado o Magnificent Obsession de 1935? Frank Borzage. Seria a cara dele. Coisa linda. Se tivesse sido o Borzage, o filme seria tão perfeito que nem o Sirk precisaria fazer outra versão.
Nota 2: Johnny Eager está merencendo um “Tudo que é bom vem aos pares”, apesar de não ser particularmente fã de Taylor ou de Van Heflin, seus respectivos personagens no filme do LeRoy são um dos mais belos exemplos de amizade masculina já colocadas no cinema. Nesse caso também dá pra citar o Taylor e Widmark no Jake Wade que acabam por ser uma espécie de precursores de Tuco e Blondie.
Ótimo post!
Olá, caro, venha participar no meu blog de um despretensioso teste de conhecimentos cinematográficos. Começo com NICHOLAS RAY (Juventude Transviada). O vencedor leva DVDs clássicos.
Abração,
CurtirCurtir
Ah, valeu pelo convite, mas deixo a coisa para quem quer mesmo ganhar os brindes. Ainda mais agora que a memória está tinindo pelos preparativos do mês de centenário do One-Eye-Ray que começa por aqui no domingo…
CurtirCurtir
Admiring the time and effort you put into your website and in depth information you offer. It is good to come across a blog every once in a while that isn’t exactly the same out of date rehashed material. Wonderful read! I’ve saved your website and I’m including your RSS feeds to my Google account.
CurtirCurtir