O filme mais esperado do ano?

Indianajones 10

Verdade seja dita, toda vez que entro no site do Indiana Jones e ouço a música do John Williams fico arrepiada dos pés à cabeça.Indi Não há como, só de preconizar uma situação de estar numa sala escura (evidentemente uma pré-estréia) com o logo da Lucas Film meio em tom sépia com uns acordes de John Williams e que não seja Star Wars, já começo a suar frio.É praxe até hoje, estou chororô é só colocar Caçadores da Arca Perdida pra rodar que qualquer depressão passa, não tem prozac no mundo que se sobreponha aos efeitos de qualquer Indiana Jones.
Aparentemente o Shia LeBeouf tem mais a ver fisicamente com Harrison Ford do que o River Phoenix que além de ter vivido O jovem Indy, já interpretara o filho de Harrison Ford em A Costa do Mosquito, mas os fãs-nerds já têm vindo com todas as pedras nas mãos em cima do pobre LeBeouf e o motivo é um só: Transformers. Como não vi Transformers e só o farei se estiver com as duas pernas e braços quebrados além da mínima possibilidade de me arrastar para longe da tv que estiver passando, estou felizmente aberta à esperança de que LeBeouf será tão carismático quanto em seus trabalhos pré-Michael Bay.
Outra coisa é Cate Blanchett no elenco, além de considerá-la uma das mais belas atrizes da atualidade, o que não lhe falta é talento e a foteta de divulgação que saiu dela coloca boas esperanças no fato de que Cate será uma das grandes femme fatales de Indy.
A volta de Karen Allen, Ray Winstone como possível vilão, John Hurt como o pai de Marion (OMG! Ele não está morto!), tudo isso girando em torno de Caçadores da Arca Perdida fazendo desse próximo filme a real sequência do melhor dos Indianas, Caçadores não é apenas umIndianajones 13 dos melhores filmes dos anos 80 e o melhor da carreira de Spielberg, como está certamente no meu top 5 de melhores aventuras de todos os tempos. Suas sequências certamente nunca chegaram aos seus pés, apesar de o Templo da Perdição ter algumas cenas isoladas inesquecíveis, ele peca pela estrutura narrativa, estrutura esta que é perfeita em Caçadores e que foi retomada em A Última Cruzada (ambos têm o exato mesmo esqueleto de roteiro) não com a luminosidade do primeiro, mas ainda com grande resultado.
Eu tenho fé. Pode ser que Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal me decepcione deveras, mas ainda tenho fé. Provavelmente Indy deixe de lado o seu cinismo em virtude da maturidade politicamente correta de Spielberg, mas ainda tenho fé. E venhamos e convenhamos, nessa foteta grande acima o Harrison Ford ainda está pedaçudo como Indy, hein?

Publicado por Adriana Scarpin

Bibliófila, ailurófila, cinéfila e anarcafeminista. Really. Podem me encontrar também aqui: https://linktr.ee/adrianascarpin

Um comentário em “O filme mais esperado do ano?

  1. Também aguardo com certa ansiedade esta quarta aventura do Indiana Jones. Imagino que você tenha a caixa com os três filmes anteriores e acredito que nas locadoras, em breve, voltarão a ser alugados em grande quantidade.

    Quanto aos gatos serem vingativos, eu não sei se concordaria. Entretanto, como citou Aldous Huxley, lembrei-me que, por serem bastante intrigantes, os gatos também eram deuses. :)

    Voltarei aqui outras vezes e colocarei seu blog no meu Blogroll.

    Um grande abraço e agradeço pela visita ao Recanto das Palavras.

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: