Os Filmes Bacanas de Cada Ano que o Cinema Viveu: 1980

1- Os Irmãos Cara de Pau (The Blues Brothers, John Landis)Tá no meu Top 20 de favoritos de sempre. Com personagens saídos diretamente de um quadro do Saturday Night Live, é inadmissível não amar cada segundo do filme, é inadmissível não amar cada som produzido, é inadmissível não amar cada cameo e, principalmente, é inadmissível não amar Dan Aykroyd e John Belushi.

2- O Império Contra Ataca (The Empire Strikes Back, Irvin Kershner)Nuuuuuussa a Princesa Leia ama o Han Solo e ele sabe disso. Nuuuuussa O Darth Vader é pai do Luke.

3- O Anel dos Nibelungos (Der Ring Des Nibelungen, Brian Large/Patrice Chéreau/Pierre Boulez)Tetralogia megalomaníaca de Wagner montada por Patrice Chéreau e Pierre Boulez, é a mais intensa e visualmente elaborada montagem de ópera já filmada. Aprendi a gostar de ópera com Wagner (com uma ajudinha do Puccini e do Verdi), mas foi com essa filmagem que aprendi que não deve ser apenas ouvida, mas sobretudo vista.

4- Vestida para Matar (Dressed to Kill, Brian De Palma)Fazer o público imaginar Michael Caine vestido de enfermeira psicopata é uma das glórias do De Palma.

5- Werner Herzog Eats His Shoe (Les Blank)Ele come, oras.

Real Melhor Filme do Ano: O Iluminado (The Shining, Stanley Kubrick)Existem dois motivos para ter escolhido esse filme, o primeiro é porque é mesmo o melhor filme daquele ano (ó céus, Berlin Alexanderplatz? Touro Indomável? Agonia e Glória?), o segundo e mais convincente é porque se não colocasse este o Lucas cortaria meus peitos com um machado.

Publicado por Adriana Scarpin

Bibliófila, ailurófila, cinéfila e anarcafeminista. Really. Podem me encontrar também aqui: https://linktr.ee/adrianascarpin

5 comentários em “Os Filmes Bacanas de Cada Ano que o Cinema Viveu: 1980

  1. toda lista é questionável, mas como ela é sua eu respeito. mas acho que o touro merecia uma posicao ali, como sempre, “vestida pra matar” nao fazia ideia q existia, ate prq nao so muito fa do de palma, gosto da carrie e do scarface, dos intocaveis, mas fica por ai. blues é eterno, sem contar q a princesa leia faz a ex- fica correndo atras do jacke pra tentar matar ele, alem de colocar aquele timao de astros do blues, e do soul num mesmo filme, james, ray, aretha, cob, bah, chega, um abraço

    Curtir

  2. hahahahahahahahahaahhaahajesuismariacirstinaaaaa!! ai uma hora dessas, umabebedera dessas e essa é a melhor coisa q poderia acontecer nos naoacontecimentos da internerdsssss ! viva adriana, viva a cerveja e o caraiaquatro!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: