
.
Vou dizer que não estou totalmente feliz com certas coisas (aka toda aquela parte de candidato), mas o outro lado está glorioso, porque onde o escocês maluco está será sempre mais glorioso. E gostei também o que foi feito do Ben, é claro que desde que aquilo tenha sido uma liberação de sua mente consciente e não a volta de seu complexo de Napoleão querendo tirar o seu da reta, como tem acontecido coisas bem irritantes na ilha com relação à fatos e narrativa é preciso cuidado nas análises, muitas coisas desses últimos episódios podem parecer grandes cartadas e na verdade são grandes pisadas de bola e vice-versa, portanto, até que ponto a condição de Benjamin é um twist tosco ou uma real conscientização de seu papel? Na verdade não vejo a hora dessa coisa acabar para tentar juntar todos os reais problemas narrativos.
*****************************************
Estou bastante feliz com o andamento da convergência, manteve-se a estrutura de Lewis Carroll, as coisas estão acontecendo exatamente como deveriam segundo todo Happily Ever After (melhor episódio desde sabe deus que temporada) onde já se vislumbrava a grande festa do chá em que alguém será coroado queen e cantará I Will Survive enquanto o mundo acaba.

.
Vou sentir falta daquelas piadinhas mais sutis inseridas por toda parte, como a impagável parte onde Ben diz que Widmore está escondido em seu armário e todos sabemos que a sexualidade de Benjamin foi alvo de muitas intrigas mundo afora, o que deixa esse final ainda mais interessante por conta do eterno problema do Ben quanto ao Widmore. Piadinha parecida foi feita no encontro entre o Faraday e Hume, onde aquele chega perguntando se Hume acredita em amor à primeira vista e também sabemos o que as más línguas diziam sobre o Desmond ser the constant do Daniel.
*****************************************
Finalmente tiraram o Hume do poço (quem diabos fez isso?), há um mês que ele estava lá. Desde o ínicio ele aparece, some por meses como se estivesse em gestação, reaparece, destrói tudo, some de novo, agora a menstruação estava atrasada, já devia ter voltado, blá blá blá… estou salientando isso, porque o ciclo dele no seriado é realmente compatível com grandes períodos de gestação e ciclos menstruais (neguinho jogando-o numa vagina gigante ajuda), além do mais nenhuma outra personagem é tão equilibradamente ligado ao feminino quanto o senhor Hume, nem mesmo as mulheres do seriado. Por isso ele é perfeito.

.
Olha que bonito, fizeram a final cair no dia 23 – o número do Jack. Ainda estou frustrada com o Jack, talvez eu gostasse mais dele se fosse representado por outro ator, os maneirismos do Matthew Fox me irritam profundamente, o que me faz pensar se a implicância com o Jack não seja própria da personagem e sim por conta da construção do Matthew Fox. Ou é a minha eterna preferência por não-protagonistas, no Senhor dos Anéis meus favoritos eram Éowyn, Góllum, Samwise e Gandalf, no Harry Potter meus favoritos são Snape e Rony, no Star Wars são Han Solo, Obi Wan e Darth Vader, apenas os heróis de outros tipos de sagas me causam mais simpatia.
*****************************************
É impressionante como P & P me ajudou a enxergar Lost e Lost me ajudou a enxergar P & P, não fiquei obcecada por ambos ao mesmo tempo, na verdade eles já vieram amalgamados naturalmente um ao outro. O que me faz atentar ao fato de que o desenvolvimento de Lost também ficou a cargo de uma dupla, tal ponto inseparável que hoje são conhecidos como Darlton, embora não saiba como funcione a dinâmica de criação deles. Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.
Podcast do Jorge Garcia com Henry Ian Cusick sobre o episódio
Eu já achava que o Jack se tornaria Jackob. E mesmo que ele seja o protagonista, a forma como o personagem foi desenvolvida não é tão comum assim, é? Quer dizer, ele foi ladeira abaixo, e agora (na ilha, pelo menos) parece que vai aguentar aquilo como uma punição mesmo. Não sei na outra linha do tempo, porque com o Desmond ali tudo é possível (aliás, já esgotaram a cota de awesomeness do seriado só com ele).
CurtirCurtir
Bom, eu não achava isso sobre o Jack, era certeza, isso não é nem questão de achar, era um fato, meu descontetamento com aquela parte é narrativa e não factual, foi a construção da cena em si, especialmente em torno de diálogo – tudo que digo me irritar hoje no seriado é a maneira que é mostrado e não o quê, porque felizmente tudo que achei que aconteceria está acontecendo, isso porque eles estão seguindo uma linha básica do monomito, mas não creio que a narrativa esteja sendo bem construída na parte da Ilha.
Quanto ao Jack, de todos os heróis desse tipo de saga, acho que o Jack se aproxima mais do Frodo que justamente é o que vai ladeira abaixo, aliás, pela quantidade de personagens importantes acho que é mais fácil comparar o tipo de saga de Lost com O Senhor dos Anéis do que com Star Wars – as importâncias entre os vários tipos de heróis do Senhor dos Anéis parece-se mais com Lost.
CurtirCurtir
Ah, já ouviu falar no Livro Vermelho do Jung? Se não, googleia aí JUNG RED BOOK. Eu achei um link pra baixar uma edição em inglês, vou mandar pro seu email.
CurtirCurtir
KKKKKK Eu estou com umas imagens do livro aqui que baixei e postaria algum dia… Tem o livro ilustrado completo? Eu quero!!!!
CurtirCurtir
Ilustrado completo em inglês, vou mandar. E outro chamado Black Sun: Alchemy and the Art of Darkness.
E aí um link com uma entrevista sensacional com o Peckinpah:
http://parallax-view.org/2010/04/23/a-privilege-to-work-in-films-sam-peckinpah-among-friends/
CurtirCurtir
WOW 150 MBs? Tô baixando. Tem tanta ilustração assim ou é a qualidade que é excelente?
Valeu muitão.
CurtirCurtir