Os Filmes Bacanas de Cada Ano que o Cinema Viveu: 1989

Chegou a década do prazer absoluto, todas as sessões da tarde não serão suficientes. Nessas de túnel do tempo achei esse site sensacional Get Back. É uma rede social especializada em cultura pop vintage, ou seja, muito mais útil e divertida que as podreiras habituais do gênero. Para eles o fim do mundo foi em 1990.

1- Indiana Jones e a Última Cruzada (Indiana Jones and the Last Crusade – Steven Spielberg)O Indy tinha um pai! O Indy tinha um cachorro! O Indy tinha o autógrafo de Hitler!

2- Os Cowboys de Leningrado vão para a América (Leningrad Cowboys Go America – Aki Kaurismäki)Inacreditável, como já disse Leningrad Cowboys dividem os créditos com The Commitments de melhor banda fictícia de todos os tempos, ter assistido isso na tenra idade foi revelador. Quem nunca os ouviu tocando junto ao Exército Vermelho, corra. P.S. Quero o caixão do meu velório asssim.

3- Como Fazer Carreira na Publicidade (How to Get Ahead in Advertising – Bruce Robinson)Outro filme que me impressionou deveras, esse corrosivo filme britânico é certamente o precursor de todos os filmes inconformistas do gênero nos anos 90. Passei toda a minha adolescência com medo de furúnculos.

4- De Volta para o Futuro 2 (Back to the Future Part II – Robert Zemeckis)O Marty voltou! O Doc voltou! O Biff voltou! Só o George que não… ou melhor, o Crispim Glover.

5- O Cozinheiro, O Ladrão, Sua Mulher e o Amante (The Cook the Thief His Wife & Her Lover – Peter Greenaway)Meu primeiro Greenaway. Tão flamengo.

Real Melhor Filme do Ano: O Decálogo (Dekalog – Krzysztof Kieslowski)

Publicado por Adriana Scarpin

Bibliófila, ailurófila, cinéfila e anarcafeminista. Really. Podem me encontrar também aqui: https://linktr.ee/adrianascarpin

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: