Centenário de Tennessee Williams

Top-dúzia do homem no cinema:

1- O Homem Que Veio de Longe (Boom, Joseph Losey, 1968)

2- Uma Rua Chamada Pecado (A Streetcar Named Desire, Elia Kazan, 1951)

3- De Repente, no Último Verão (Suddenly, Last Summer, Joseph L. Mankiewicz, 1959)

4- À Margem da Vida (The Glass Menagerie, Paul Newman, 1987)

5- Boneca de Carne (Baby Doll, Elia Kazan, 1956)

6- Gata em Teto de Zinco Quente (Cat on a Hot Tin Roof, Richard Brooks, 1958)

7- A Noite do Iguana (The Night of the Iguana, John Huston, 1964)

8- Esta Mulher é Proibida (This Property Is Condemned, Sydney Pollack, 1966)

9- A Rosa Tatuada (The Rose Tattoo, Daniel Mann, 1955)

10- Em Roma, na Primavera (The Roman Spring of Mrs. Stone, José Quintero, 1961)

11- Vidas em Fuga (The Fugitive Kind, Sidney Lumet, 1959)

12- Doce Pássaro da Juventude (Sweet Bird of Youth, Richard Brooks, 1962)

Nota 1: This Property Is Condemned não é propriamente do Williams (inclusive ele pediu para tirar seu nome dos créditos), apenas o prólogo e epílogo o são.

Nota 2: Minha peça favorita do Williams é The Glass Menagerie, não só porque é a mais belamente escrita mas por ser, e talvez por isso mesmo, tão autobiográfica sobre sua irmã que foi submetida a lobotomia.

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